Milênio de Prata: Naoko Takeuchi

Naoko Takeuchi

Naoko Takeuchi

Naoko Takeuchi, mangaka japonesa criadora de Sailor Moon, nasceu em 15 de março de 1967 na cidade de Kofu, na província de Yamanashi. Seu sucesso como mangaka começou em 1986, quando ganhou o Nakayoshi New Mangaka Award com sua obra Love Call. A partir daí, Naoko começou a publicar seu trabalho na revista de mangá para garotas Nakayoshi. Em 1991, Codename wa Sailor V foi introduzido na revista Run-Run da editora Kodansha. Essa obra fez o maior sucesso e Naoko foi chamada pela Toei Animation para que a história fosse adaptada para um anime. Então ela achou que seria melhor criar um mangá com um time de garotas vestidas com uniformes de marinheiros, ao invés de só uma. Assim surge Sailor Moon, o maior sucesso da mangaka.
Principais obras: HTML clipboardChocolate Christmas, Maria, The Cherry Project, Sailor V, Sailor Moon, Miss Rain, Prism Time, PQ Angels, Punch Series, Toki Meka, Love Witch.
Curiosidades:
- É casada com Yoshihiro Togashi, o criador de Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter. O casal tem um filho, apelidado "Petit Ouji", que significa "Pequeno Príncipe".
- É licenciada em Química na Universidade de Kyorutsu.
- Tem uma mãe que se chama Ikuko, e o pai que se chama Kenji e um irmãozinho chamado Shingo (os mesmos nomes da famíla de Usagi).
- Em uma entrevista, ela disse que a personagem que mais parecia com ela era Usagi (Sailor Moon), e a que menos parecia era a Haruka (Sailor Urano).
- Escreveu muitas letras de músicas da série.