Milênio de Prata: Sailor Moon

Sailor Moon

Sailor Moon

Sailor Moon é uma série de mangás criada por Naoko Takeuchi e adaptada como série de anime pela Toei Animation. O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon Classic, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars.

Sailor Moon Classic


Usagi Tsukino, uma garota bobinha e chorona, vive uma vida normal, até que um dia conhece Luna, uma gatinha que lhe dá um broche que a transforma em Sailor Moon. Essa fase narra as primeiras aventuras de Usagi, a descoberta das sailors Mercury, Mars, Jupiter e Venus, a luta contra o Dark Kingdom e a história do Milênio de Prata.

Sailor Moon R


A segunda fase do anime é praticamente dividida em duas partes. A primeira parte é a luta das Sailor Senshi contra dois aliens: Ail e Ann. A segunda parte, começa com o aparecimento de uma garotinha também chamada Usagi (apelidada de Chibiusa), que veio do futuro para salvar sua mãe. Por fim, as Sailor Senshi descobrem que a garotinha é filha de Usagi e Mamoru no futuro e têm que derrotar o Wiseman e a família Black Moon. No fim da fase, as Sailor Senshi conhecem Sailor Pluto, a guardiã do tempo.

Sailor Moon S


No início da fase aparecem mais duas misteriosas Sailor Senshi: Sailor Uranus e Sailor Neptune. As Sailor Senshi lutam contra os Death Busters, cientistas liderados por Souichi Tomoe que estão à procura dos 3 Talismãs que unidos formam o Seihai (Cálice Sagrado), que permitirá que eles dominem o mundo. Na metade da fase, Chibiusa retorna e fica amiga de Hotaru Tomoe, filha de Souichi. Sailor Uranus e Sailor Neptune descobrem que Hotaru é Sailor Saturn. No fim da fase, Hotaru se transforma em Mistress 9 e a batalha final é travada entre as Sailors e os Death Busters.

Sailor Moon Super S


A penúltima etapa de Sailor Moon inicia com a chegada do Dead Moon Circus, uma organização comandada pela velha Zircônia. Ela está atrás do Cristal Dourado, que está com Elios, um pégaso. Ele se esconde em um coração humano, mas o coração escolhido é justamente o de Chibiusa. Na quarta fase do anime, Sailor Moon e suas amigas lutam contra o Trio Amazonas e o Quarteto Amazonas para deter o Dead Moon Circus e salvar todos mais uma vez.

Sailor Stars


A fase final do anime é dividida em duas etapas. Na primeira, Neherenia retorna querendo se vingar de Usagi e das Sailor Senshi por terem atrapalhados seus planos em Sailor Moon SuperS. Na segunda etapa, uma nova vilã aparece: Sailor Galáxia. Seu plano é coletar as estrelas dos corações das pessoas (star seeds). Também entram em cena as Sailor Starlights, que podem ser aliadas ou inimigas. Além disso Mamoru vai estudar nos Estados Unidos e aparecem na escola de Usagi e das meninas Seya, Taiki e Yaten, três garotos famosos que têm uma banda, a Three Lights. Em Sailor Stars, as meninas enfrentam muitas mudanças em suas vidas e precisam derrotar o inimigo mais forte que já enfrentaram para salvar o mundo.

Em breve mais informações, inclusive sobre o remake confirmado para 2013.